Imagem Ilustrativa
 

Dirigir de salto alto, pode?
Data de publicação: 13/01/2015

Dirigir o carro de salto alto, pode?O sapato de salto é um dos itens de moda mais adorados pelas mulheres do mundo inteiro. Elegância, aumento da autoestima e feminilidade são algumas das características que o salto nos confere. Temos muitos, e nunca é demais, sempre há espaço para mais um. Gostamos tanto deles que nem nos importamos com aquela dorzinha que causam no fim do dia. Mas para dirigir, podemos usar salto alto?

Em nome da segurança, a resposta é bem clara: não! Enroscar os saltos nos pedais e perder a noção da força aplicada no freio ou no acelerador são causas comuns de acidentes relacionados aos sapatos altos. Estilo é fundamental, mas segurança vem sempre em primeiro lugar.

Código Nacional de Trânsito brasileiro não proíbe especificamente o uso do acessório. De acordo com o artigo 252, todo calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais é objeto de infração média, com a perda de quatro pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,13. Mas não há pena maior do que se envolver em um acidente.

Então, na hora de dirigir, desça do salto. Uma dica é escolher um calçado confortável para deixar no veículo e trocar o salto por ele quando for pegar a direção. Uma sapatilha de sola lisa é uma bela opção. Outra alternativa é dirigir descalça, o que é permitido por lei. Escolha a maneira que se sentir melhor e vá em frente com segurança!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Só para elas


 
Compartilhar Facebook    Twitter
 


voltar


 


Encontre seu veículo
Financiamento
  de   ,00


Horário de Funcionamento: Seg à sexta das 08:00 as 19:00hs / Sábado das 09:00 às 08:00hs