Imagem Ilustrativa
 

Deixe o seu carro brilhando!
Data de publicação: 13/01/2015

Dicas para lavar e deixar o carro brilhando!Dirigir um carro limpo e brilhante deixa qualquer mulher mais à vontade. Afinal, se cuidamos sempre do nosso visual, não pega nada bem andarmos em um carro com aparência desleixada. Além disso, manter o carro limpo é a melhor maneira de evitar danos que a sujeira pode desenvolver.

Assim como você não vai ao salão todas as vezes em que quer ficar linda, não é necessário recorrer sempre a serviços de lavagem para deixar o seu carro impecável. Lavar o seu carro em casa pode ser uma tarefa simples e divertida, principalmente no verão. Aí vão as nossas dicas para que a sua lavagem seja um sucesso!

Lave na sombra
Jamais lave o carro sob o sol. Esse cuidado serve para evitar que o sabão seque e cause manchas na pintura. Melhor não tentar aproveitar esse momento para se bronzear (e não se esqueça do protetor solar, mesmo na sombra!). Durante a lavagem, deixe o carro sempre molhado – mas não exagere no volume, evite o desperdício de água.

Comece por cima
Não tente lavar o carro inteiro de uma vez só. Lave e enxague cada parte separadamente (teto, laterais, frente e traseira). Comece pelo teto, assim você evita que posteriormente escorra sujeira por alguma parte já lavada.

Utilize sabão neutro
Sabão em pó é para lavar roupas e detergente para lavar a louça. Deixe-os longe do seu carro! Esses produtos podem provocar manchas ou mesmo danificar a camada de verniz da pintura. O ideal é utilizar algum xampu específico para automóveis, que você pode encontrar até em supermercados. Na falta dele, a lavagem pode ser feita com sabão neutro.

Dois baldes são melhores do que um
Com apenas um balde, acabamos transferindo a sujeira de volta para o carro. Experimente usar dois baldes: um com água pura para enxaguar o pano ou a esponja e o outro com a água misturada ao xampu ou ao sabão.

Seque com um pano
Depois de lavar todas as partes, seque o carro com um pano. Lembre-se de escolher algum que não solte fiapos! A secagem evita que se formem manchas na pintura, além de deixar o carro com mais brilho.

Não se esqueça da parte interna
Depois de finalizada a limpeza por fora, é hora de dar aquela geral na parte de dentro do carro.  Retire os tapetes e utilize um aspirador portátil para tirar a poeira, sem se esquecer das dobradiças e do interior das portas. Passe um pano úmido no painel e no volante, deixando-os com cara de novo.

Pronto! Seguindo essas dicas, seu carro estará limpo e com a aparência que você merece. Muito mais agradável dirigir assim, não é?

 

 

 

 

 

Fonte: Só para elas


 
Compartilhar Facebook    Twitter
 


voltar


 


Encontre seu veículo
Financiamento
  de   ,00


Horário de Funcionamento: Seg à sexta das 08:00 as 19:00hs / Sábado das 09:00 às 08:00hs