Imagem Ilustrativa
 

Oito dicas para economizar combustível
Data de publicação: 13/01/2015

Mulher conta dinheiro ao encher o tanque em posto de gasolina.O preço da gasolina sempre surge como grande vilão quando o assunto é gastos com o carro. Já que não podemos deixar de abastecer, a saída pra economizarmos é consumir o mínimo possível.

Isso significa rodar menos? Claro que não! Com pequenas mudanças diárias no modo de dirigir, é possível obter uma redução significativa no consumo de combustível.

Selecionamos oito dicas que com certeza vão contribuir com o seu orçamento, veja como é fácil economizar!

1. Mantenha o motor bem regulado, com a manutenção em dia e com os filtros de ar e combustível dentro do prazo de utilização recomendado pelo fabricante.

2. Troque de marcha no momento certo. Na maioria dos carros, o ideal é fazer a troca quando estiver entre 2.000 e 2.500 RPM (sigla de rotações por minuto. O contador fica no painel, ao lado do velocímetro).

3. Use o ar condicionado do carro com moderação, sem exageros.  Ótimo argumento para usar quando você estiver com frio e seu namorado insistir em querer simular o Polo Norte dentro do veículo.

4. Não leve peso desnecessário no porta-malas, pois exige mais esforço do motor e também aumenta o consumo. Além da economia, é muito mais elegante e seguro não deixar muitas coisas rolando dentro do carro.

5. Mantenha os pneus calibrados. As pressões corretas estão no manual do proprietário e muitas vezes também em uma etiqueta atrás da portinha de reabastecimento.

6. Mantenha as janelas fechadas com o carro em alta velocidade. Nas estradas, somente uma janela aberta já pode aumentar o consumo de combustível. E, convenhamos, ainda acaba com qualquer penteado.

7. Não encha o tanque de combustível até a boca. Nos carros atuais, parte desse combustível acaba se perdendo pelo bocal ou pela válvula de alívio. Lembre-se: o nível correto do tanque é quando o combustível atinge o bico da bomba e o frentista percebe isso quando o gatilho da mangueira desarma automaticamente.

8. Não rode com o tanque na reserva. Além de contribuir para a evaporação do combustível, faz com que os resíduos que ficam no fundo do tanque sejam sugados para dentro do motor, entupindo os bicos injetores. Mantendo o nível longe da reserva, você também evita o risco de ficar empenhada no meio da rua por falta de gasolina.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Só para elas


 
Compartilhar Facebook    Twitter
 


voltar


 


Encontre seu veículo
Financiamento
  de   ,00


Horário de Funcionamento: Seg à sexta das 08:00 as 19:00hs / Sábado das 09:00 às 08:00hs